sábado, 15 de março de 2008

De Portas a Botões

Li um texto seu hoje: “coragem”. Admito que eu não te conheça tão bem assim, mas o pouco que eu conheço é suficiente para eu discordar. “O dicionário define coragem como firmeza de espírito, energia diante do perigo; intrepidez; ânimo; valentia; perseverança.” Para mim, coragem não é apenas ser valente nas horas de perigo. Precisa-se de coragem todo dia, para sermos nós mesmos. Você tem essa coragem de sobra. Os estereótipos que você quebra são muitos, você sabe. E eu pessoalmente ainda não conheci ninguém que o fizesse com tanto “ânimo; valentia; perseverança”. O orgulho que você tem no que você é, na sua dança, no seu futebol e em todos os seus talentos, são provas da sua coragem. A força de vontade e persistência que você tem para atingir suas metas é inabalável e isso é mérito seu, por não se deixar atingir por comentários alheios e não preferir seguir o caminho mais fácil sendo apenas mais um, igual a todo mundo.

Por isso, quando eu li o seu texto tive que responder. Não podia deixar que uma das pessoas mais corajosas que eu conheço se menosprezasse.

Então ouso concordar com seus botões, a coragem abri sim várias portas. Abrir botões parece fácil, apenas porque faz tempo que você (com toda sua coragem), transformou grandes portas, em pequenos botões e vem as abrindo desde então.


Gabriella Borba
Uma fã orgulhosa! haha.

2 comentários:

Cris disse...

Concordo com você Gabriella, e devo dizer que seu texto é claro e bem escrito. Quanto à questão da coragem o medo faz parte da personalidade do guerreiro, e de quem é corajoso, somente os tolos o desprezam. Ele é benéfico em vários sentidos e ultrapassá-lo no momento certo é o que nos transforma e diferencia das outras pessoas, a coragem é, antes de tudo, o exercício de ser quem somos. Este é o maior, o mais complicado dos desfios. Pois como já dizia Caetano, "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é." Eu pessoalmente, estou no seu time de fã orgulhosa,

Beijos nos dois,

Cris

Cris disse...

Os dois estão escrevendo bem e achei bonito o blog. Ocorre sugerir que leiam mais e mais, pois a leitura está para o escritor como o treinamento físico para o atleta, bebam nas melhores fontes, não tenham medo da inspiração e de aprimorar a técnica.

Mario de Andrade
Machado de Assis
Carlos Drumond
Rubem Braga
Fernando Pessoa
Manuel Bandeira
Veríssimo
Stanislaw

Estes são alguns fenômenos, ronaldinhos e Kakás...ainda faltam os Pelés e Garrinchas!!! Beijos