sexta-feira, 14 de março de 2008

Coragem

Estive pensando com meus botões. Pensamos sobre a coragem. O dicionário define coragem como firmeza de espírito, energia diante do perigo; intrepidez; ânimo; valentia; perseverança. Pensamos sobre a falta dela em mim. Confesso que não sou lá alguém muito corajoso. Mas também não chego a ser medroso. Como diziam meus botões. Quando tenho que me impor, me imponho. Quando tenho que ser homem, sou. Quando tenho que ser corajoso, me fecho, e fico pequenino. Como meus botões.
As vezes ficava nervoso de pensar que deveria ser mais corajoso. Meus botões diziam que a coragem iria abrir várias portas. Pra quem só está acostumado a abrir botões, abrir portas seria ótimo. Mas me acalmava do tal nervosismo ao pensar que pode ser bom ser assim, não tão corajoso. Pessoas podem até se prejudicar querendo ser mais corajosas do que devem ser. Disse então aos meus botões que nada melhor do que ser eu mesmo, do jeito que eu sou. Pequenininho, do tamanho de um botão.

Cristiano Sauma



2 comentários:

Cris disse...

esta foto está mesmo parecendo você! Acho até que tem uma parecida em casa, você lembra? Obviamente sem os gurdas...olha, tem que botar o nome de vocês, Roberto e Cris no início do texto quando for postar já sai assinado...beijos de xará!!!

Unknown disse...

" Mas rezo TODA noite " seus mongois.