terça-feira, 18 de março de 2008

Sonhe, sorria e vença

Sorria e nunca pare de sorrir pois a vida é feita de alegrias,e as tristezas temos que combate-las sorrindo.Na jogo da vida, tudo é possível, então arrisque o máximo sempre, porque já sabemos o final do jogo, Game Over! Então nunca deixe para o amanha o que se pode fazer hoje, e nunca deixe de fazer algo por medo, porque todas as suas decisões têm metade de chance de dar certo, então pra quer ficar com medo, arrisque-se e com um sorriso no rosto! Brinque, brinque sempre, nunca deixe o seu lado criança para trás, nada melhor do que se divertir, nada melhor do que esquecer dos compromissos e brincar, apenas brincar! Sonhos não são apenas sonhos, sonhamos, acordamos e vemos que não era verdade, fica na memória, fica na vontade mas os sonhos são os nossos objetivos e temos uns 100 anos pra tentar conquistar e dificilmente conseguimos, mas realizar sonhos, são as nossas vitórias e as vitórias conseguimos lutando, então pra que deixar de fazer algo por causa do medo? Só tentando que iremos conseguir realizar nossos sonhos então, sonhe, sorria e vença!


Roberto Santos

Experiência de vida

Já virei as costas e corri,fugindo de um problema,
mas já estufei o peito e encarei medos!
Já escondi verdades para nao magoar alguém,
mas já perdi alguém contando verdades!
Já escondi meu amor por vergonha,
mas acabei perdendo por nao mostrar que amava!
Já disperdicei oportunidades por medo de mudar,
mas depois percebi que mudar é a melhor coisa!
Já abaixei a cabeça e ouvi sermões,
mas já abaxei a cabeça de outros dando sermões!
Já me faltou coragem,
mas já mostrei muita personalidade!
Já perdi inúmeras coisas por causa do meu orgulho,
mas já conquistei coisas boas por causa dele!Com o decorrer do tempo que se aprende!
O melhor ensino é a vida,a experiência de um novo dia,
de um novo desafio!
Os erros sao fundamentais para nossa evoluçao,com ele
que aprendemos e descobrimos a coisa certa a se fazer,
por isso nunca tenha medo de errar!


Roberto Santos

Desafiando o desafio

Eu sempre vou pelo caminho mais difícil, porque eu gosto de encarar,
A curva mais perigosa,
A pedra mais alta,
O obstáculo mais difícil,
O mais forte guerreiro,
A conta mais complexa,
A garota mais bonita,
Porque a vida é um jogo que já tem um final marcado,
É por isso que gosto de aproveitar o momento,
vivo intensamente e vou sempre no mais difícil,
e nada melhor do que um desafio pra enfrentar!

Roberto Santos

Apenas diferente

Sabe aquela pessoa que vive sorrindo?
Que independente da situaçao que ela esteja ela tá brincando, se divertindo?
Entao, eu tenho inveja dessa pessoa, sabe porque?
Porque ela consegue nao ser atingida pelas durezas da vida, e no lugar disso estampar um sorriso no rosto e continuar vivendo como se tudo fosse uma eterna brincadeira!
Por isso que eu tenho inveja dessa pessoa, mas ter inveja nao faz mudar nada, por isso eu tentava nao me abalar com momentos difíceis e independente de estar num local ruim, com pessoas chatas, eu tentava ver o lado bom da coisa e ficar feliz, mas essa tarefa, pelo menos pra mim,era difícil!
Porque o meu jeito de ser nao é assim, pois combater o meu mal-humor logo depois de acordar é complicado, ir para um lugar que eu nao estou afim e conseguir me divertir é complicado, por isso que acho difícil mas depois de um tempo tentando mudar, eu vi que sou assim e vou continuar sendo assim, cada um tem o seu jeito, sua maneira de lidar com as coisas e o meu é assim!
A vida nao teria graça se todas as pessoas tivessem as mesmas maneiras, os mesmos sentimentos, os mesmos costumes, todo mundo seria igual, por isso que parei de tentar mudar isso em mim, afinal todo mundo tem defeitos e eu nao sou diferente, e decidi que sempre serei apenas eu como sempre fui, mesmo que o mundo discorde!


Roberto Santos

domingo, 16 de março de 2008

A Melhor

03h14min da manhã:
- Alô, mãe?
- Tita?
- Sou eu mãe. Só te liguei pra falar que eu te amo muito.
- Também te amo meu filho! Agora vai dormir que amanhã tem aula! Beijos!
- Tá bem mãe, beijos!

E desligo.

Ah, minha mãe! Tá aí uma pessoa há quem muito devo, mas nunca serei cobrado. Para mim, a mulher mais bonita do mundo. Mais inteligente. Mais sábia. A única que vai me amar para sempre, não importa o que eu faça. A única que por mais insignificante que eu me torne, sempre terá orgulho de mim. A única que não importa a situação que estejamos, se está comigo está feliz, satisfeita. A única que, mesmo ela não sabendo, amo mais do que tudo. E quando digo tudo, é TUDO mesmo.
Parei para pensar e cheguei à seguinte conclusão. Eu sou um ingrato. Por que não dou valor a minha mãe? Por que as vezes, sem perceber, a trato tão mal? Tão grosso. Seria essa a atitude certa? A maneira certa? De tratar a pessoa que te deu a vida, que te ama mais do que qualquer um pode te amar? Que daria a vida por você? Penso que não.
Bem, termino esse pensamento dando a minha querida mãe algo que a ela devo mais do que qualquer outra coisa. Um MUITO OBRIGADO!

Te amo mãe!

Beijos,

Tita (Cristiano Sauma)