quinta-feira, 29 de maio de 2008

Valer a Pena

Haverá um momento em nossas vidas, que nos perguntaremos se valeu a pena. Se valeu a pena cada minuto, segundo, milésimo. Dessa curta, porém longa, vida. Lembraremos daquelas pessoas que nos acompanharam durante esses anos. Amigos, familiares... E recordaremos dos momentos incríveis que passamos com eles. As viagens, os passeios, as festas, os jantares em família, ou até mesmo aquele momento simples em que vocês não se encontram fazendo nada de especial, mas apenas a companhia dessa, ou dessas, pessoas, faz valer a pena.
Refletirá sobre cada ato seu. Cada passo, cada caminho escolhido no passado. Alguns, você pode até se arrepender, outros, não. Lembrará daquele seu primeiro beijo. Aquilo valeu a pena. Valeu cada segundo de nervosismo, cada gaguejada, cada palavra... Da primeira vez que sentiu falta realmente de alguém, a ponto de entristecer o coração fazendo seus olhos encherem de água. E quando encontrar novamente essa pessoa, verá que valeu a pena, por algum motivo, sentir falta da mesma. Ou pode se lembrar de algo simples, que poucos se lembram, mas pra você, foi de uma importância inexplicável. Como quando um amigo fez algo por você, pensando em você. Aí verá que gostar dele, ser amigo dele, vale a pena.
Cada dia que passa sinto que a vida segue cada vez mais rápido. Me causando um pouco de tristeza. Um certo medo de não dar tempo. Medo de que vai passar tão rápido que eu nem vou sentir, e quando olhar pro lado estarei velho e desgastado. Mas mesmo velho e desgastado lembrarei de aproveitar, aproveitar ao máximo cada minuto, cada segundo, cada milésimo. Vou lembrar, de fazer valer a pena.

Cristiano Sauma