quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sonhos

- Bem doutor, eu já tentei de tudo. Ela não sai da minha cabeça. Parece praga.
- Veja bem, é só um sonho, você tem que esquecer isso. Isso não é real!
- Mas doutor, parece tão real. Parece que posso tocá-la. Todo dia quando eu acordo, eu choro porque meu sonho acabou. E não posso vê-la. Eu quero dormir pra sempre! Eu quero morrer!
- Calma, vamos com calma. Você tem certeza de que não conhece essa garota de algum lugar? Como ela é?
- Poxa doutor, uma mulher e tanto. Cabelos lisos e morenos, olhos marrons, o sorriso mais cativante que eu já vi, as mãos mais suaves do mundo, aquele andar exuberante... Linda doutor! Linda!
Doutor, não consigo parar de pensar nela, estou perdidamente apaixonado.
- Sou médico a muitos anos meu filho. Mas nunca vi alguém apaixonado pela garota dos seus sonhos, “literalmente”.
- Eu também não entendo doutor! O que eu faço?

Ouve-se barulho de uma maçaneta, e uma mulher põe a cabeça pra fora da porta:

- Aceita um cafezinho doutor?
- Não Gabriela, obrigado. Eu não já te falei pra bater na...

Derrepente uma bandeja cai, derramando café por toda a sala. Gabriela fica paralisada.

- Doutor, é ele! Aquele homem que eu lhe falei. Daqueles sonhos malucos.

O rapaz, coberto de lagrimas engasga.

- O que houve rapaz? Você conhece a minha secretária, Gabriela?
- É ela doutor.
- Então por que o choro meu filho? Isso é motivo pra alegria!
- Estou chorando doutor, porque é a primeira vez em mais de dois anos, que eu quero ficar acordado.

Cristiano Sauma

Bom e velho!

Irmão, eu não levo sorte mesmo no amor...
Mas porque, meu amigo, você que sempre foi o mais bonitinho da sala quando éramos pequenos, o que pegava as mulheres mais bonitas, como você fala que não tem sorte no amor?
Não, não é isso João!Eu até consigo pegar umas mulheres bonitas, mas eu nunca encontrei a mulher dos meus sonhos, a mulher que eu vou ter vontade de casar, sabe? Você por exemplo, ta aí com sua esposa, feliz da vida. Isso que eu quero pra mim, mas não consigo achar.
Mas você nunca vai achar assim Matias, a primeira mulher bonita que passa na sua frente, você já parte pra cima, não deixa escapar uma!
Mas de agora em diante eu vou ser diferente, vou ser aquele cara que acredita em amor à primeira vista, não vou ser daquele tipo ‘escroto’ que pega a primeira que passa, eu vou escolher a dedo, a que se encaixa perfeitamente em mim, você vai ver!
Ah meu amigo, te conheço à anos, isso que você falou nunca vai acontecer, tenho certeza!

Toca o celular de Matias, e ele atende...

-Alô?
-Oi meu amor, como você ta? Estou com saudades!
-É o que? Você ta sozinha em casa?

João retruca:
-Ô Matias, você acabou de me falar que ia procurar a mulher dos seus sonhos, que não ia ser escroto, você não vai pra casa dela!

Matias bota a mão no celular pra ela não ouvir e fala pra João:
- Cara, ela ta de lingerie vermelha, sozinha em casa, deitada na cama me chamando pra ir pra lá, você acha que meu pensamento agora está em "achar a mulher dos meus sonhos"? Ah cara, semana que vem eu entro nesse papel ae, mas hoje eu ainda sou o bom e velho Matias de sempre!

Roberto Santos

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Prazer,

Roberto Santos, apenas um garoto na fase da adolescência que já tem sonhos realizados e objetivos ainda não alcançados.
Pode parecer brincadeira, um garoto de 16 anos já ter realizado algum sonho, mas não é, afinal, eu já joguei no Maracanã, mas deixando de lado esse pequeno detalhe, de que foi uma emoção imensa subir correndo as escadas do vestiário para o campo, e chegando no topo pisar numa grama verdinha e ver como é grande mesmo aquele lindo estádio mas melhor ainda foi estufar 2 vezes a rede dele, só faltou a torcida gritar meu nome...aah, como é bom relembrar isso, mas voltemos ao assunto, um assunto muito interessante pois a pessoa de quem falo é interessante, tem lá suas recaídas, mas nada fora do normal, tem também suas características pra lá de especiais, acho até que tem mais pontos forte do que fracos, mas também admito, um pouco narcisista!
Quem me conhece sabe, falou em futebol eu tô dentro, mas não é brincadeira esse lance não, eu levo a sério, afinal, meu futuro depende dele, minha carreira, para eu praticar bem, necessito mais do que nunca estar em forma por isso cuido ao máximo do meu corpo, mas a coisa mais importante mesmo de que se precisa para ser um grande jogador, eu garanto que tenho, e por isso eu vou batalhar sempre para conseguir ter sucesso nesse ramo, pois esse é o meu grande sonho!

Roberto Santos

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Pés

Cristiano era um garoto de 15 anos, como outro qualquer. Gostava de sair com os amigos, azarar as garotas, uma boa praia com direito a um futevôlei depois uma pelada, uma boa aula de sapateado e ballet.

- Pêra aí, isso ta errado! Bem, continuemos...

Cristiano tinha um bom tipo físico, ombros largos, peito aberto e estufado, abdômen razoavelmente definido, pernas arqueadas de jogador de futebol... Mas o que mais chamava atenção em Cristiano, eram seus pés! È, seus pés! Pés mágicos de dançarino. Ah, o que aqueles pés faziam era divino.

- Pés de dançarino? Mágicos? Ô Álvaro, esse texto que você me deu ta errado cara. Esse tal de Cristiano é meio bicha, isso sim! Como você acha que a galera vai reagir?
- Amor, só continua lendo. Por favor.
- Ta bom, ta bom. Mas depois não diz que eu não avisei hein!

Em um momento de sua vida, Cristiano se viu com um grande problema, não sabia se deveria seguir adiante com suas danças, no mundo das artes, ou levar a vida de atleta, como jogador de futebol. Parecia estar ficando tarde demais.
Após muito tempo de indecisão, Cristiano finalmente se decidiu! Ele optou por...

- Sério Álvaro! Não to afim de continuar lendo essa vidinha desse moleque aqui não. Fala logo qual foi essa grande decisão dele e pronto!
- Querida, é melhor você ler. Porque a melhor parte está por vir.


Cristiano Sauma