sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Imaginando a Verdade

Venho de muito longe. Venho de uma terra distante. Um lugar diferente. Onde estrelas são realmente infinitas. Onde as nuvens realmente parecem algodão. Onde areia e água salgada são os dois únicos ingredientes na praia. Onde a lua ilumina a noite e onde o sol ilumina o dia. Nesse lugar brigas não são bem-vindas. A palavra guerra não pode ser encontrada em um dicionário, se este foi escrito em minha terra. E a palavra amor é a primeira. Uma terra verde, florida e principalmente, calma.
Nesse lugar, pessoas pedem desculpas. Agradecem. E abusam do “por favor”. Cumprimentam-se olhando nos olhos, e sorrindo. Porque convenhamos, sorrir não custa nada. E com o sorriso estampado no rosto, tudo fica mais fácil. Pois o sorriso de cada um diz muito sobre cada tipo de pessoa. Vejo pessoas tímidas, extrovertidas, simpáticas, medrosas e até mesmo, inseguras através de um sorriso. Todos são muito educados nessa minha terra, e a classe social de cada um não interferiria em nada nesse quesito.
Eu queria pode convidar todos a conhecerem essa minha terra, esse meu lar. Mas acho eu que isso nunca será possível. Já que ele não existe. 110% fruto de minha querida imaginação. Quem dera eu poder criar meus filhos em um lugar como este. Com pessoas mais tranqüilas, atentas, pacientes, amorosas. Ser carinhoso seria algo comum, e deveria, já que só depende de você. E não do seu dinheiro ou de outra pessoa. Muitas coisas só dependem de você, não custam nada. É uma pena que tenho que me contentar com esse tal planeta terra, com esse tal Brasil, esse tal Rio de Janeiro, essa tal... Cidade Maravilhosa?

Cristiano Sauma