domingo, 9 de março de 2008

Endiabrado

Certo dia, um homem ao se encontrar com o Diabo após sua morte disse que não merecia estar no inferno. O Diabo então lhe disse que se ele estava lá era porque merecia. Que Deus não mandava almas para baixo a toa. O homem, inconformado, disse ao Diabo que rezava todos os dias, que era um homem honesto e trabalhador e que vivia feliz com a sua amada esposa. Disse também que nunca roubou, nunca traiu, nunca fez mal a ninguém! O Diabo então lhe deu uma opção, propôs que ficaria no inferno durante seis meses. Após seis meses no inferno poderia escolher entre ir ou não para o paraíso. O homem aceitou a proposta.
Durante seis meses o homem recebeu todos os tipos de luxo de que um homem precisa, mulheres, comida, mulheres, um controle remoto, comida e mais mulheres. Enfim, uma vida perfeita.
Findado o tempo da proposta, Seis meses. O Diabo veio perguntar ao homem se ele desejava subir ao paraíso, onde iria viver ao lado do senhor em uma vida de santidade, simplicidade e paz. O homem não pensou duas vezes e optou por continuar no tal “inferno”. Assim que sua opção foi tomada, o luxo sumiu, as mulheres sumiram, a comida, tudo! E o homem foi obrigado a trabalhar feito um escravo por toda a eternidade.
O homem derrepente acorda. Olha pro lado e vê sua esposa. Para o outro, o seu controle remoto. Vai até a cozinha, faz um lanche com um suco de abacaxi docinho e volta a dormir. Estava sonhando.

Cristiano Sauma

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muuuito meesmo de vc! Não só porque vc é bonito, e sim que vc tem personalidade, eu danço ballet e meus amigos ficavam me zuando... Mas até que uma vez falei, sim faço ballet e tenho muuito orgulho! Vc é o que é e não liga para que os outros falam. Eu gostaria de ser o tipo de pessoa que vc é!