segunda-feira, 10 de março de 2008

O que fazer?

O que fazer quando o seu maior vício vira a sua maior tristeza?
Quando sua maior satisfação vira uma das suas maiores decepções?
Ser rejeitado nao é fácil, ainda mais numa coisa em que voce sempre se garantiu, que voce sempre foi o centro das atenções e de uma hora pra outra, quando voce acha que tá subindo um degrau, já fazendo planos para o futuro, tudo desmorona na sua cabeça, e voce fica sem saída, sem ter pra onde correr, o que fazer?
Quando eu ficava triste, decepcionado com alguma coisa, a minha primeira reação era arranjar uma pelada pra ir jogar, porque jogando eu esqueço de tudo, dos problemas, das frustações, das angústias, só a bola e o gol que ficam na minha cabeça naquele momento, e isso me faz abrir um sorriso, por mais que eu estivesse numa situação ruim, aquilo me fazia sorrir, mas e agora, o que fazer se a minha decepção, o prédio que desabou era o prédio do meu futuro no futebol, o meu investimento, agora nem uma pelada me faz esquecer isso porque é o futebol que me decepcionou, nada me faz esquecer isso e esse é o maior problema que já tive em minha vida, e nao sei o que fazer!
Nesse tempo, vi que chorar nao adianta nada, que tentar pensar em outra coisa nao adianta nada, que a única coisa que vai fazer efeito é pegar os tijolos e começar a construir tudo de novo por mais que seja díficil, pois a insegurança da rejeição fica martelando em minha cabeça, por mais que eu já tenha fechado algumas portas, e de pensar que depositei todo meu dinheiro na construção desse prédio, de que esse prédio será meu ganha-pão, será minha moradia, será tudo que eu sempre quis ter, e ele está no chão, sem sequer uma maquete de como ser feito, sem um tijolo, sem nada...então o que fazer?
Acho que a melhor coisa a se fazer será apenas deixar em minha cabeça o pensamento da bola e do gol, e simplesmente abrir o sorriso!

Roberto Santos

Um comentário:

Sauma disse...

Então escove bem os dentes!