segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Sabe-se que...

Sejamos felizes, na saúde e na doença. Ricos ou pobres. No frio ou no calor. Nos mares ou no solo. Na terra ou nos céus. E apesar de tudo e de todos, sejamos felizes. Pois a felicidade está nas menores matérias, e nas maiores emoções. Penso ser uma pessoa feliz, e só isso já é suficiente para que meu corpo se encontre em um estado único de prazer, que ouso chamar de felicidade.
Sejamos humildes. A humildade é algo tão importante quanto parece. A humildade vence a inveja. Seremos humildes para que o supérfluo seja vencido. Usaremos a humildade para deixar de lado todos aqueles pensamentos de coisas que possuímos, da classe social em que estamos, de toda futilidade que destrói de uma certa forma nossa mente.
Rezo para que o amor bata minha porta, mas enquanto isso, quero que minha cabeça esteja entupida de humildade e felicidade. Para que o amor seja o pacote completo, o ingrediente que faltava. Meu dicionário diz que humildade e felicidade são dois itens existentes na definição de amor. Quando se ama, se é humilde, e principalmente, se é feliz. Então na alegria ou na tristeza, sejamos felizes e humildes. E principalmente, no palco, ou no Campo.

Cristiano Sauma