quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sonhos

- Bem doutor, eu já tentei de tudo. Ela não sai da minha cabeça. Parece praga.
- Veja bem, é só um sonho, você tem que esquecer isso. Isso não é real!
- Mas doutor, parece tão real. Parece que posso tocá-la. Todo dia quando eu acordo, eu choro porque meu sonho acabou. E não posso vê-la. Eu quero dormir pra sempre! Eu quero morrer!
- Calma, vamos com calma. Você tem certeza de que não conhece essa garota de algum lugar? Como ela é?
- Poxa doutor, uma mulher e tanto. Cabelos lisos e morenos, olhos marrons, o sorriso mais cativante que eu já vi, as mãos mais suaves do mundo, aquele andar exuberante... Linda doutor! Linda!
Doutor, não consigo parar de pensar nela, estou perdidamente apaixonado.
- Sou médico a muitos anos meu filho. Mas nunca vi alguém apaixonado pela garota dos seus sonhos, “literalmente”.
- Eu também não entendo doutor! O que eu faço?

Ouve-se barulho de uma maçaneta, e uma mulher põe a cabeça pra fora da porta:

- Aceita um cafezinho doutor?
- Não Gabriela, obrigado. Eu não já te falei pra bater na...

Derrepente uma bandeja cai, derramando café por toda a sala. Gabriela fica paralisada.

- Doutor, é ele! Aquele homem que eu lhe falei. Daqueles sonhos malucos.

O rapaz, coberto de lagrimas engasga.

- O que houve rapaz? Você conhece a minha secretária, Gabriela?
- É ela doutor.
- Então por que o choro meu filho? Isso é motivo pra alegria!
- Estou chorando doutor, porque é a primeira vez em mais de dois anos, que eu quero ficar acordado.

Cristiano Sauma

Um comentário:

Anônimo disse...

excelente texto cristiano
definitivamente um dos seus melhores
continue assim meu bom amigo, que voce vai longe
e eu ainda quero o meu texto ou poema
nao se esqueça
te amo
beijos